quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Espaguete de abobrinha com molho de tomate

Eu tive um chefe que falava que eu rendia muito mais trabalhando sob pressão... sou obrigada a concordar que quando tenho prazo pra entregar minhas encomendas eu corro pra terminar ate antes. Hoje foi assim e quando o dia é assim eu ate esqueço de comer... esse foi o resultado do trabalho de hoje, 4 pesinhos de porta.

As refeições  foram tranquilas hoje, cafe da manha e almoço de boa e a receitinha de hoje é do macarrão de abobrinha.

Pensa num rango gostoso e facim de fazer??? Na verdade o que da mais trabalho  (se é que podemos dizer que é trabalhoso fazer ) é o molho. Desde que aprendi a fazer molho de tomate honesto nunca mais comprei molho pronto, agora eu faço assim

1 cebola pequena picada
meia cenoura picada
2 colheres sopa de salsão (deixo ele congelado picadinho)
alho opcional
sal a gosto
refogue os ingredientes, acrescente uma lata de tomate pelado,  quando começar a ferver bata tudo no liquidificador, volte pra panela, acrescente folhas de manjericão e deixe ferver por uns 10 minutos em fogo baixo.
Feito isso vc pega uma abobrinha e passe num cortador no sentido do comprimento.

Eu tenho esse cortador mas vc pode usar ate uma faca pra cortar em filete bem fininho. 
Depois temos temos duas opções
voce pode colocar essa abobrinha ralada em agua fervente por 1 minutos ou jogar direto na panela com o molho e cozinhar por mais um minuto.
Uma refeição saborosa, leve e vc faz rapidinho. Como agora sou adepta das marmitinhas pra congelamento esse molho de hoje ja tava prontinho, pra facilitar ainda mais a refeição.
O cafe da manha tbem foi leve
teve ovo, torradinha de milho, laranja com canela e cafe com leite.

bom então até amanha
Um beijo da Gullo




Um comentário:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Eu sou do tipo não venha me exigir nada ai que não faço kkkk, mas é claro a vida nos exige seguir certas regras, mas funciono melhor no meu tempo, bjs.